Novas técnicas, novos resultados
Recentemente eu comprei um novo curso de tingimento, que amei o resultado obtido. Trata-se do curso Mystery , de uma russa muito boa. Obviamente não vou descrever a técnica aqui , uma vez que ela é vendida e paguei por ela… :-))
Foram utilizados como tecido : brim branco ( que tingi antes com catuaba), percal 200 fios e tricoline.
Tudo foi mordido antes com alúmen e depois mergulhado em uma solução com ferro. Não usei taninos. As folhas foram mergulhadas em agua de ferro , exceto o eucalipto, que deixei em agua com vinagre de um dia para o outro. Vapor por 90 min.
Mas resumindo tudo, pelas fotos vemos os resultados:
As folhas usadas foram várias. Os eucaliptos, o crajiru seco e fresco, siriguela, jaboticaba, romã, manjericão roxo e verde, limão, folhas de cosmos , uma folha esquisitona que não sei o nome, folhas de geranios, flor de camarão ( que amei o resultado )
Ainda aprendendo, mas melhorando.
O que fiz de errado na técnica acima ? Mordi o tecido antes com alúmen, então acredito que o ferro não tenha conseguido penetrar corretamente nas fibras. E não usei proteinas.
Vamos ver na próxima o que sai.
Se ficou interessado ( a) , e quiser saber onde achar o curso , comente aqui neste post, eu te mando o contato da pessoa que o escreveu.